São Caetano deve abrigar lutas do UFC (Ultimate Fighting Championship), segundo a secretária de esportes da cidade, Renata Trevelin, que revelou em entrevista ao RDtv o interesse do lutador Minotauro em discutir com a Prefeitura a implantação da modalidade no espaço de lutas, do Centro de Treinamento Esportivo Mario Chekin.

O interesse surgiu após o lutador gravar comercial no Centro de Treinamento e convidar a Prefeitura para debater a ideia. “Possivelmente será o UFC, até o que me lembre não tivemos a luta na cidade, mas ele achou o lugar tão fantástico que nos convidou para batermos um papo sobre. Será na semana que vem, mas ainda não temos a data marcada”, comentou.
Sem a confirmação de que a luta estará presente na cidade, Renata salienta que não pode dar muitos detalhes sobre a conversa e o que pode ser feito, mas afirma que a cidade tem o objetivo de transformar o Centro em Polo de esportes, com novas modalidades e espaços para treinamento dos mais de mil atletas que já praticam esportes no local.
Ainda nesta semana, a Prefeitura afirmou que o local vai ganhar a primeira pista de Bobsled, esporte praticado na neve por meio de um trenó, do Brasil, que será construída com o investimento de R$ 160 mil da CBDG (Confederação Brasileira de Desportos no Gelo). “Queremos transformar o espaço em um polo de lutas, atletismo, Bobsled, entre outras coisas que virão”, informa a secretaria.
Atividades esportivas
Apesar do Plano São Paulo permitir a abertura de novos setores na fase de transição, Renata informa que atualmente o treinamento na cidade está permitido apenas para os atletas que devem disputar as Olimpíadas. “Presencialmente apenas 10 atletas olímpicos, inclusive temos alguns atletas que têm possíveis índices a serem estabelecidos”.
Para o retorno dos demais atletas da cidade uma reunião foi realizada no Consórcio Intermunicipal para a criação de um documento baseado nas fases que será encaminhado ao prefeito da cidade, Tite Campanella, que deve avaliar o retorno dos treinos em função da situação da pandemia em São Caetano.
“Eu tenho dito que esporte é saúde publica, precisamos entender isso, cada centavo que você coloca no esporte talvez seja menos dinheiro gasto na saúde. Estamos vivendo um momento complicado da pandemia, nunca tivemos em São Caetano números tão alarmantes quanto agora”, completa a secretária.