
Um morador de Diadema que há dez anos pedia a remoção de uma árvore que derrubou o muro da sua casa e invadiu a sua propriedade no Jardim Campanário, finalmente conseguiu a autorização para que a árvore, inadequada para o espaço, seja retirada. O pedido, segundo o morador, só ocorreu depois que ele procurou o RD para denunciar o problema.
O cobrador aposentado, Hélio Ferreira Batista, mora no bairro há 42 anos e começou a fazer uma obra na sua casa, mas teve que parar quando o crescimento da árvore e das raízes derrubaram o seu muro. “Ela derrubou o muro e por isso entraram na obra e roubaram material e ferramentas. Está tudo parado. Tem dez anos que eu peço para a prefeitura para tirar essa árvore porque a calçada não comporta, é muito estreita”, lamentou o morador.
A reportagem indagou a prefeitura de Diadema a respeito da situação de Batista no sábado (24/04) e nesta segunda-feira (26/04) após fiscais terem ido ao local a administração respondeu que será autorizada a remoção da árvore. “A Secretaria de Meio Ambiente já vistoriou o local e vai emitir a devida autorização de supressão. Quanto a execução do serviço, o mesmo será realizado de acordo com a programação do setor competente”, informou a prefeitura em nota.