
Equipes da Guarda Ambiental interromperam ação de desmatamento clandestina flagrada em área de preservação permanente, na região do Grande Alvarenga, em São Bernardo. Dois indivíduos foram detidos na ação.
O caso ocorreu no dia 26/4, no Jardim Las Palmas, às margens da Represa Billings, onde os dois infratores realizavam a supressão de árvores nativas com motosserra. A ação destruiu parte da vegetação nativa, o que resultou na aplicação de multa de R$ 3.033 pelo desmatamento irregular e uso de motossera. A área devastada foi interditada para regularização e recuperação dos danos causados ao meio ambiente.
O caso foi registrado na Dicma (Delegacia de Investigação de Infrações e Crimes contra o Meio Ambiente de São Bernardo), onde os infratores ficaram à disposição da Justiça. Em menos de uma semana, esta é a segunda ação de desmatamento interrompida pelo município. No dia 21 de abril, os agentes da corporação também frustraram a destruição de área considerada de preservação permanente, na região do Pós-Balsa.