
Na manhã da quarta-feira (28/4), os artesãos aprovados em edital de chamada pública para trabalhar na Feira de Artesanato & Gastronomia de São Caetano, no Espaço Verde Chico Mendes (Av. Fernando Simonsen, 566, no Bairro São José), receberam suas credenciais de expositores.
Os profissionais contemplados manifestaram interesse em retomar as atividades em pesquisa realizada pela Secult (Secretaria Municipal de Cultura), direcionada aos artesãos classificados no Edital de Chamamento Público n. 003/2020. A “Feirinha do Chico Mendes”, como é conhecida, irá funcionar a partir deste sábado (01/05) das 9h às 17h. O expediente aos sábados e feriados é facultativo aos funcionários da Feira, com obrigatoriedade somente aos domingos.
A entrega dos crachás, que contêm o nome e a foto do titular de cada barraca expositora, foi realizada no Teatro Santos Dumont, e contou com a presença do prefeito Tite Campanella, do vereador Fábio Soares e da responsável pelo expediente da Secretaria de Cultura, Liana Crocco. “É um passo importante na retomada das atividades presenciais que envolvem a área da cultura e na geração de renda para esse segmento que foi diretamente impactado pela pandemia. Vamos retomar nossas atividades com saúde e cuidado ao próximo”, pontua Liana.
Na ocasião, foram apresentadas informações gerais a respeito da reabertura da Feira de Artesanato, como a disposição de vagas que marcam a localização de cada barraca, horários de entrada e de saída dos expositores, além das medidas de segurança para evitar a proliferação da covid-19.
A Feira de Artesanato do Chico Mendes será reaberta ao público com cerca de 50% sobre sua capacidade total e acolherá a todos que se manifestaram favoravelmente ao retorno. Quem não pôde comparecer ao Teatro Santos Dumont, poderá retirar o seu crachá na sede da Secult (Av. Goiás, 600, 4º andar, bairro Santo Antônio), das 10h às 16h, ou no local, antes do início das atividades.