
Morreu por complicações da covid-19, Maria Augusta dos Anjos, de 51 anos, que, em 2008, recebeu um coração transplantado de Eloá Cristina Pimentel, mantida refém que acabou morta aos 15 anos de idade pelo ex-namorado Lindemberg Fernandes, em Santo André.
A morte de Maria Augusta foi confirmada pela sobrinha da vítima, Jeanne Carla Rodrigues, de 39 anos, na tarde desta terça-feira (04/05). Ela estava internada no Hospital Santa Terezinha, em Parauapebas, no Pará.
Maria já fazia parte do grupo de risco e, segundo a sobrinha, há mais ou menos um ano, Maria vinha apresentando piora renal em decorrência dos remédios do transplante. Ela fazia exames com frequência, então não se sabe se a vítima contraiu covid em uma das consultas e exames ou de algum familiar que frequentou sua casa.
Augusta estava em tratamento da doença há cerca de um mês, inicialmente em tratamento domiciliar. No dia 25 de abril, ela ficou com muita falta de ar e foi levada ao hospital, onde ficou internada. No dia 27 a falta de ar piorou e a oxigenação da paciente caiu para 50% de saturação. Maria Augusta não resistiu e foi a óbito.