
A Enel Distribuição São Paulo, concessionária de energia elétrica, irá destinar R$ 10,53 milhões para financiar a implementação de 11 projetos selecionados na CPP (Chamada Pública de Projetos) de Eficiência Energética referente ao ano de 2020. O resultado da edição 2020 da CPP foi divulgado hoje pela companhia e pode ser consultado no site do projeto (https://enel.chamadapublica.com.br/).
A iniciativa é financiada com recursos do PEE (Programa de Eficiência Energética) regulado pela ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica). Os projetos selecionados promovem o consumo eficiente e sustentável de energia, com o objetivo de contribuir para reduzir o valor da conta de luz e promover o desenvolvimento sustentável. A economia total no consumo de energia esperada é de 9.429,6 MWh/ano, o que equivale ao abastecimento de 5.169 famílias por mês. Ao todo, 32 projetos foram inscritos na CPP 2020.
A seleção das propostas da Chamada Pública passou por análise e classificação dos projetos, que levou em conta a documentação obrigatória requerida, a qualidade das iniciativas, desenvolvimento da proposta e ações inovadoras, além da pontuação atingida de acordo com os critérios estabelecidos e divulgados anteriormente no edital. Puderam participar desta edição os clientes da distribuidora dos segmentos de comércio e serviços, residencial, industrial e poder público. Dos 11 projetos selecionados na CPP 2020, quatro envolvem a eficientização de prédios públicos, três de clientes comerciais, um da classe industrial, dois da área de serviços públicos e um de iluminação pública.
Este ano, a Enel Brasil registrou um total de 99 iniciativas nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Ceará e Goiás.