Dona do ParkShoppingSãoCaetano, a Multiplan aproveita o período de pandemia do Covid-19 para pensar em seu futuro. Em entrevista ao RD Momento Econômico desta quarta-feira (12/5) o vice-presidente da empresa, Vander Giordano, revelou que existem estudos para novos investimentos em São Caetano. A principal possibilidade aventada é no setor imobiliário.

“Temos projetos na imobiliária, em terrenos nas adjacências do Parque Cerâmica e sempre estamos esses projetos”, indicou o empresário. A ideia é aproveitar o prosseguimento da migração de moradores da Capital para o ABC para apresentar as propostas de imóveis, principalmente com o crescimento do bairro com o shopping, nova praça e o Hospital São Luiz.
Enquanto isso, a Multiplan segue seu olhar no shopping. Em tempos de pandemia, Vander não crê em grandes mudanças no setor, apenas o acréscimo do Drive-Thru, Take Away e o Delivery como novas formas de vendas, mesmo para um local em que a maioria costuma visitar as lojas para realizar suas compras.
“Nós não vemos uma grande transformação, por premissas básicas e simples do ser humano. Primeiro é que o ser humano ele é essencialmente gregário, ele vive em sociedade, você não vai desconfigurar isso. Outra coisa, qualquer previsão no meio de uma pandemia, a pessoa está fadada ao erro”, opinou o empresário que relatou a necessidade de melhorar a divulgação de ofertas dos produtos vendidos nos shoppings como a abertura de uma plataforma digital como o aplicativo Multi.
Um dos exemplos usados foram dos cinemas. Locais de aglomeração, esses espaços foram os primeiros a fechar no início da quarentena. Mesmo com a chegada dos mais diversos sistemas de streaming como Netflix, GloboPlay, Amzon Prime Vídeo e Disney Plus, Vander acredita que assim que possível haverá o retorno das pessoas para as salas de cinema devido a experiência de assistir um filme em uma tela grande e que atualmente o principal problema é a falta de uma maior produção de filmes devido a pandemia.
Mas a grande preocupação está no momento está na falta de entendimento sobre o legado que a pandemia vai deixar, principalmente levando em conta a necessidade de mais hospitais e assim ter mais leitos disponíveis para a população caso o mundo volte a ter o mesmo tipo de problema.