
Um casal de empreendedores de Mauá foram pegos de surpresa nesta semana após receberem uma cobrança referente a uma imagem estampada na parede da oficina ao qual são responsáveis no município.
De acordo com a proprietária do estabelecimento, Emília Marques, a imagem é de longa data e pela primeira vez foram cobrados. “É uma moto que está na parede da oficina há 25 anos e nunca tivemos problemas em relação a ela”, conta. Segundo Emília, ela e seu marido foram surpreendidos com o recebimento da “Taxa de fiscalização e anúncios”, por parte da Prefeitura de Mauá.
Ela conta além dela, um vizinho também recebeu o mesmo imposto, no entanto conseguiu reverter a cobrança após procurar o Poupatempo. “Ele foi atrás dos seus direitos no Poupatempo e parece que conseguiu resolver”, conta.
Em tentativa de realizar o cancelamento dessa taxa, o marido da munícipe se dirigiu até a unidade do Poupatempo no município, onde foi orientado a fazer uma solicitação pelos canais digitais, mas sem sucesso. Procurada, a empresa esclarece que a orientação ocorreu pois o Poupatempo de Mauá conta com atendimento da Prefeitura, mas informa que os motivos da cobrança devem ser encaminhados à própria Prefeitura, que é responsável pela fiscalização.
A equipe do RD contatou a Prefeitura da cidade, para entender a razão da cobrança repentina, mas não obteve retorno até o fechamento da reportagem.