
No final da tarde deste sábado (05/06) os bombeiros e a Polícia Militar encontraram um corpo enterrado na região da Favela Heliópolis, na Capital, próximo à divisa com São Caetano. A polícia acredita ter encontrado o corpo do soldado da Polícia Rodoviária, Leandro Patrocínio, que estava desaparecido havia uma semana. Exames periciais ainda vão confirmar, mas as roupas conferem com as que o soldado usava quando foi visto pela última vez.
No sábado, dia 29/05, o policial teria se encontrado com um amigo que o deixou em frente ao Metrô Sacomã, e depois ele não foi mais visto. A polícia acredita que ele tenha sido sequestrado por criminosos que atuam na região de Heliópolis durante um baile funk. Alguns pertences do policial foram localizados no local e a polícia fazia buscas pela favela, onde o cartão do soldado fora usado em um estabelecimento comercial.
Com auxílio da cadela Cléo, do Gaed (Grupo de Ações em Emergências e Desastres) dos Bombeiros, o corpo foi localizado enterrado em terreno baldio nos fundos da comunidade. Segundo o sargento Osmar José Tomas Santos, o corpo estava enterrado há quatro metros de profundidade e conforme a indicação dos cães usados na busca, uma escavadeira foi diminuindo essa distância até que a cadela Cléo confirmou a localização. Cleo tem 5 anos de idade é é considerada uma das melhores em localização de pessoas. Para o Corpo de Bombeiros não há dúvida de que se trata do corpo do soldado Patrocínio, por conta da estatura, e das roupas.
Patrocínio é carioca, seu sonho era ser policial militar, mas a família temia por sua segurança no Rio de Janeiro e então ele prestou concurso em São Paulo, e atuava havia 5 anos no 1° BPRv (Batalhão de Polícia Rodoviária) que tem sede em São Bernardo.