
Policiais militares do 6° Batalhão prenderam na madrugada desta terça-feira (08/06) um homem que é acusado de matar o companheiro de sua ex-mulher, um crime ocorrido em 2017. O homem foi preso no Centro de São Caetano, após uma briga em que uma pessoa acabou esfaqueada.
Por volta da meia-noite a polícia foi chamada até a rua Pernambuco, para uma ocorrência de briga em que uma das partes estaria armado com uma faca. Ao chegar os policiais se depararam com uma equipe da GCM (Guarda Civil Municipal) que já havia feito o primeiro contato com a vítima e solicitado socorro médico, além de passar as características e sentido tomado do autor.
Em buscas pelo bairro o agressor foi encontrado nos fundos de um bar. Efetuada a abordagem e emanada a voz de prisão, nada de ilícito havia em sua posse, em breve entrevista o autor confessou que havia esfaqueado a vítima, pois o havia reconhecido como sendo suposto autor de roubo de seu celular e de certa quantia em dinheiro. O acusado disse que após reconhecer o homem que o teria roubado, voltou até sua casa e voltou armado com uma faca com a qual golpeou a vítima. A arma branca não foi localizada.
Aos policiais o homem detido acabou confessando que era procurado pela justiça por ter praticado homicídio contra o companheiro de sua ex-mulher, utilizando arma de fogo em 2017. Levado para a Delegacia Sede de São Caetano, o delegado de plantão ratificou a voz de prisão e o homem ficou a disposição da justiça. A vítima esfaqueada foi atendida na UPA (Unidade de Pronto Atendimento). Com ela os policiais militares apreenderam uma pedra aparentando ser de crack.