
A partir desta segunda-feira (21/6), Ribeirão Pires começa a vacinar a população com 47 anos, e na terça-feira (22/6) será a vez de quem tem 45 anos ou mais. A imunização ocorre no Complexo Ayrton Senna (av. Prefeito Valdírio Prisco, 193), das 8h às 16h, para pedestres e no formato drive thru.
Para a imunização, é necessário a apresentação do CPF, comprovante de residência de Ribeirão Pires e cadastro impresso no site Vacina Já (vacinaja.sp.gov.br). A vacina ofertada será a Astrazeneca/Fiocruz.
Trabalhadores da indústria
Trabalhadores das indústrias e construção civil de Ribeirão Pires, ou apenas residentes da cidade e que trabalham em outros municípios, também estão aptas à imunização, mas é preciso seguir regra da faixa-etária. Na segunda-feira, pessoas com 47 anos ou mais e na terça estarão aptas as pessoas com 45 anos ou mais.
Para a imunização desta categoria, é necessário apresentar o CPF, RG, comprovante de residência, cadastro impresso no site VacinaJá e cópia de um documento que comprove a atuação do trabalhador na área da indústria: holerite, carteira de trabalho, declaração de serviço emitida pelo RH, contendo nome, endereço da empresa, assinatura e carimbo, CNPJ e cargo do trabalhador, contracheque com o documento de identidade ou crachá funcional. O título de eleitor passa a valer como comprovante de residência na cidade.