
São Bernardo superou nesta terça-feira (06/07) a marca de 500 mil vacinas contra a Covid-19 aplicadas. A eficiência na imunização permitiu o avanço da campanha para o grupo de 35 e 36 anos a partir desta quarta-feira (07/07). Para atender as próximas faixas etárias, a Prefeitura ampliou sua capacidade de atendimento com mais um posto de vacinação no Ginásio do Jardim Lavínia (Av. Capitão Casa, 1500).
O agendamento está disponibilizado no portal do município (saobernardo.sp.gov.br/
Ribeirão Pires vacina, a partir desta quarta-feira (07/7), adultos de 36 anos e na quinta-feira (08) é a vez das pessoas com 35 anos receberem o imunizante. Já na sexta-feira (09/7), os munícipes de 34 anos poderão se dirigir até o Complexo Ayrton Senna, das 8h às 16h, para tomar sua dose.
Diadema segue no mesmo calendário, no entanto, a cidade usará a sexta-feira e o sábado (10/7) para realizar uma repescagem, na qual vacinará com as primeiras doses, aqueles que estão aptos a tomar o imunizante, mas ainda não o fizeram. No sábado (10), a vacinação será exclusiva no Quarteirão da Saúde e acontecerá das 8h às 15h.
Em Mauá, quem tem idade entre 36 e 37 anos poderá se vacinar a partir de quinta-feira (08/7) e aqueles com 35 anos, a partir da terça-feira (13/07). É obrigatório que todos realizem pré-cadastro no site Vacina Já (vacinaja.sp.gov.br). Somente serão imunizados residentes no município e que apresentem comprovante de residência em nome do morador, ou no nome do pai e da mãe, assim como no nome do marido ou da mulher (com cópia da certidão de casamento para comprovar). Todos devem apresentar CPF e documento com foto para receber a dose.
Santo André ampliou a vacinação contra a covid-19 para pessoas com 37 anos ou mais. Andreenses podem realizar o agendamento no site da Prefeitura (clique aqui), onde serão informados da data, horário e local disponível para recebimento do imunizante.
Rio Grande da Serra e São Caetano seguem atrás na campanha. Ambos os municípios ainda aplicam o imunizante em adultos com 40 anos ou mais. Em São Caetano, o agendamento é obrigatório e pode ser feito através do site (clique aqui). O município também abriu um novo agendamento para as gestantes e puérperas que tomaram a primeira dose da CoronaVac ou da Sinovac nos dias 8, 9 e 10 de junho.