
O ator de Rio Grande da Serra, Romário Oliveira, acaba de criar a Oficina de Teatro “Corpo, Memória, Palavra” no intuito de oferecer prática de jogos de improviso como estimulador de impulsos criativos para moradores do ABC.
A oficina, segundo o criador, tem como intuito exercitar o corpo, a mente e ser, ainda, um momento de lazer para as pessoas neste momento tão complicado. “O encontro além de trazer impulsos criativos, imaginar mundos possíveis, fará um resgate da memória, olhar para si, para a cidade, para o mundo, praticar jogos teatrais e acima de tudo se divertir”, explica o ator.
Oliveira conta que criou a oficina para distrair as pessoas do mundo caótico. “Vivemos um tempo ansioso, sem dinheiro, com poucas oportunidades de encontros coletivos. Estamos à beira do esgotamento. É um convite para praticar arte, exercitar vida, criar”, relata.
Romário Oliveira é ator, cantor, palhaço, dançarino, professor. Formado pela Escola de Arte Dramática ECA/USP, formado também pela Escola Livre de Teatro de Santo André e graduando no curso de Letras da UNIFESP. Pesquisador da afro latinidade, do humor, do improviso, das contações de histórias.
Os interessados deverão enviar e-mail para romario.oliveira@unifesp.br com o assunto “Interesse na Oficina” com nome, idade, contato e cidade onde mora.
Público alvo: atores e não atores
Data: 31 de julho das 18h às 21h
Limite de 20 pessoas
Para pessoas acima de 15 anos
Oficina gratuita