
O Dia da Pizza, comemorado neste sábado (10/07), será mais um motivo para os apreciadores que aproveitam o fim de semana para degustar a iguaria. Um dos cardápios mais consumidos entre os paulistanos, tendência seguida pelo ABC, segundo dados do setor. A expectativa é a de que aumente a demanda nos estabelecimentos da região, de acordo com o Sehal (Sindicato das Empresas de Hospedagem e Alimentação do Grande ABC). Na base de dados existem cerca de 23,5 mil estabelecimentos do setor de alimentação no ABC. Desses, entre 10% e 12% são de pizzarias.
Beto Moreira, presidente do Sehal, lembra que a data é tradicionalmente importante para o movimento das casas especializadas. “Este ano, a comemoração poderá ser um pouco melhor em relação ao ano passado, quando as cidades do ABC impuseram normas restritivas em função da pandemia. Agora, apesar do atendimento limitado, os salões podem atender presencialmente. As pessoas gostam de sair e aproveitam a data porque muitos estabelecimentos fazem promoções atrativas”, diz.
Para Fabio Damas, dono da Pizzamania Pizzaria, de São Caetano, o Dia da Pizza é um atrativo para incentivar o consumo pelo cliente e também uma forma de prestigiar todos envolvidos na arte da produção dessa iguaria. Damas, que também é diretor do Sehal, acredita que a data trará um aumento de 20% no estabelecimento. “Teremos um feriado, um dia antes, e isso pode atrapalhar um pouco. Mas, mesmo assim, deve haver uma melhora”, enfatiiza.
O empresário aproveitará a data para fazer promoções. Uma delas, em conjunto com a Pizzaria Unidas, será um valor promocional para as 25 primeiras pizzas de calabresa que forem vendidas. Cada uma custará R$ 29,90 e 50% do valor arrecadado será doado para uma instituição de caridade.