
Moradores de Rio Grande da Serra denunciam o abandono da Biquinha Matarazzo, situada na Avenida José Belo, número 75, no bairro Recanto Monte Alegre. Segundo os denunciantes, por falta de fiscalização o local que servia para abastecer famílias, está deplorável.
Uma moradora da cidade, que preferiu não se identificar, conta que o local aparenta estar abandonado há anos e traz preocupação aos moradores, já que a bica é utilizada como fonte de água para muitos moradores. “Nunca vi uma reforma na biquinha. Ela está abandonada e ninguém está nem aí”, diz.
A reclamante ainda relata que a população em situação de rua utiliza a nascente da bica para fazer suas necessidades fisiológicas, o que polui ainda mais o espaço. “Isso faz com que a bica fique ainda mais nojenta. É um crime contra a saúde pública, mas acontece devido a falta de fiscalização”, expõe.
De acordo com a moradora, várias reclamações foram registradas, mas até agora nada foi feito para solucionar a questão. “Já reclamamos para a Prefeitura e fomos ignorados. Tentamos com vereadores, mas a única coisa que eles fizeram foi reclamar do prefeito”, diz.
Questionada, a Prefeitura de Rio Grande da Serra informa que já foi realizada a limpeza da casa onde está localizada a fonte. “Os portões haviam sido furtados. Após a ação de limpeza foi reinstalado o portão para restringir o acesso, tanto à nascente como à entrada principal”, diz. A Vigilância Sanitária também solicitou a análise de potabilidade da água.