
Três homens foram presos em flagrante neste sábado (17/07) acusados de fraude no benefício federal Auxílio Emergencial. Com o trio a Polícia Militar apreendeu dinheiro e mais de uma centena de cartões de benefício com as respectivas senhas bancárias anotadas.
Policiais militares do 6° Batalhão estavam em patrulhamento pelo bairro Rudge Ramos, em São Bernardo, quando o rádio da viatura informou um possível furto ocorrendo no interior da agência da Caixa na avenida Caminho do Mar. Ao chegarem no local detiveram um rapaz com diversos cartões magnéticos e dinheiro que há havia sacado. Ele estava com a chave de um Fiat Idea, onde estariam outros comparsas, mas quando chegaram no veículo ele estava aberto e os ocupantes haviam escapado, porém um deles foi capturado nas imediações; ele também estava com diversos cartões de pagamento do benefício.
Ao serem indagados sobre mais participantes do grupo, um deles disse que um terceiro homem estaria no Hipermercado Extra Anchieta, também em São Bernardo aguardando os comparsas. O cerco foi feito no centro de compras e o terceiro acusado foi detido também com vários cartões. Ao todo foram apreendidos 120 cartões e R$ 2.138 com os acusados que foram levados para o 2° Distrito Policial onde a ocorrência foi registrada. A polícia agora investiga como essa quadrilha agia, já que cada cartão contava com um adesivo em que a senha do mesmo estava anotada.