
Uma moradora do bairro São José, em São Caetano, reclama sobre negação de serviço odontológico na UBS Dolores Massei, localizada na Rua Senador Fláquer, número 134.
A reclamante, que preferiu não se identificar, conta que foi à UBS na última sexta-feira (30/07), com a queixa de um dente quebrado, mas não foi atendida. “Me disseram na recepção que meu nome não estava no sistema, então me levaram até a secretária da dentista que, muito grosseiramente, me disse que eu estava bloqueada e não tinha nada que ela pudesse fazer”, relata.
A reclamante diz, ainda, que já fez um ano de tratamento no local e, mesmo assim, nada foi feito. “Nem acabei o tratamento direito e agora eles resolvem me dizer que não posso nem arrumar meu dente? Estou a quase uma semana com dor porque não me atenderam”, expõe.
Procurada, a Prefeitura de São Caetano informa que a paciente está com o CidCard bloqueado porque em janeiro, uma equipe de triagem esteve no endereço cadastrado e não encontrou nenhum morador no local. “O porteiro do prédio afirmou desconhecer a reclamante. Hoje (05/08), novamente a equipe esteve no mesmo endereço e conversou com os proprietários do apartamento que residem no local há 21 anos e desconhecem a pessoa. Se ela mora na cidade pode procurar o Atende Fácil para fazer um novo cartão”, afirma a Administração.