
Os atos em defesa do presidente Jair Bolsonaro e de suas testes sobre democracia, devem permear o país no feriado da Independência na terça-feira (07/09). Apesar de não acreditar que a Democracia esteja ameaçada por conta destes atos, o prefeito de São Bernardo, Orlando Morando (PSDB) demonstrou alguma preocupação sobre o que podem ocorrer nestes atos e as consequências deles. Ao ser perguntado se a Democracia estaria ameaçada ele disse que não e criticou manifestações antidemocráticas que pedem, entre outras coisas a troca dos ministros do STF (Supremo Tribunal Federal). “Espero que ela não corra risco. Primeiro que a Democracia nos permite o exercício da liberdade, mas não da libertinagem, não é razoável ficar o tempo inteiro incitando a violência”, aponta.
“Não existe regime melhor que a Democracia”
Para Orlando Morando, ainda falando sobre os manifestos previstos para o feriado, o país passa por um momento conturbado da política. “Se tem algo para ser alterado temos o Poder Legislativo, a Câmara, o Senado, não pode ser por um ato de bravata, eu lamento esse momento político triste que o Brasil atravessa. Espero que o nosso 7 de Setembro possa ser em paz e espero que todas as autoridades, especialmente o presidente da República, saibam conduzir isso com a serenidade necessária. Ele (Bolsonaro) foi eleito pelo voto popular então ele precisa respeitar a Democracia e a vontade que é exercida através das eleições pelo voto popular. Não existe um regime melhor que a Democracia ou se existe não é conhecido”, opina.
Doria dá posse a Rodrigo Maia como Secretário de Projetos e Ações Estratégicas
O governador do Estado, João Doria (PSDB), realizou, na manhã desta sexta-feira (20/8), a posse de Rodrigo Maia no cargo de Secretário de Projetos e Ações Estratégicas do Governo. O ex-presidente da Câmara dos Deputados será responsável por agilizar os projetos de desestatização, acelerando as parcerias público-privadas e as concessões em andamento do Governo de São Paulo.