Após toda a polêmica do último final de semana em relação ao show do humorista Léo Lins, integrante do programa The Noite, do SBT, que aconteceria no Ribeirão Pires Futebol Clube, o prefeito Clovis Volpi (PL) tratou do assunto durante sua entrevista ao RDtv nesta segunda-feira (23/08). O chefe do Executivo negou que houve censura ao show, mas não escondeu sua irritação com as piadas feitas com o município e com sua pessoa.

Ao ser questionado sobre o assunto, Volpi iniciou sua fala alegando que não conhece o humorista e que nunca tinha visto sua imagem na televisão, mas na sequência relatou que não achou graça das piadas que Léo fez com o município e com sua imagem.
“Mas também não vou admitir em hipótese nenhuma que um idiota como ele venha na minha cidade e faça chacotas com a cidade, faça chacotas com a minha vida pessoal. Eu não sou moleque, esse cara é um moleque, é um bobão. Agora, eu não cerceei não, eu só fiz o que o governo tem que fazer”, iniciou a explicação.
Segundo Volpi, o Ribeirão Pires Futebol Clube não apresentou os alvarás necessários para receber a apresentação do show Perturbador, no último dia 20 de agosto. Tal fato sobre a documentação foi verificado após o humorista fazer um vídeo sobre a cidade, algo que Léo Lins faz com todos os municípios em que vai se apresentar e que já geraram polêmicas iguais às que ocorreram em Ribeirão.
“Ele tem que aprender uma coisa aqui, em Ribeirão Pires ele não vem fazer bobageira, porque aqui não tem moleque dirigindo a cidade, aqui não tem medroso dirigindo a cidade, aqui tem um cidadão de respeito dirigindo a cidade, que adora a cidade e eu não vou permitir isso mesmo em hipótese nenhuma. Se o lugar em que ele for fazer não estiver de acordo com a regra, de acordo com a lei. Agora, eu não censurei, eu não estou nem aí para a hora do Brasil, agora vai fazer em um clube que não tem o alvará, que não pediu o alvará para a Prefeitura para fazer (o show), que não tem bombeiros, que está fazendo aglomeração, que não tem absolutamente nenhum documento que possibilite que ele possa fazer isso, eu vou cumprir a regra e a lei. Ele deu azar, só isso”, completou.
Após o cancelamento do show em Ribeirão Pires, o humorista transferiu o show para o Espaço Porcelana, em Mauá. No novo cartaz divulgado pelas redes sociais, a palavra “censurado” foi colocado em cima do espaço em que estava descrito que o show aconteceria na Estância Turística.