
Pessoas ainda não identificadas furtaram o hidrômetro da EMEB (Escola Municipal de Ensino Básico) Professor Florestan Fernandes, que fica na Vila Paulina, em Diadema. Por conta da ação criminosa os alunos que estudam no período da tarde ficaram sem aula nesta quarta-feira (25/08).
O furto foi descoberto por funcionários da escola quando chegaram para o trabalho. No período da manhã as aulas ocorreram, mas para evitar problemas, caso a água das caixas acabasse a direção do colégio resolveu cancelar o atendimento no período da tarde. Como neste mês as escolas de Diadema estão recebendo apenas 25% dos alunos, num retorno gradual das aulas presenciais, pouco estudantes estão comparecendo aos colégios. A estimativa é a de que 50 alunos não tiveram aula por conta do ocorrido na EMEB.
A prefeitura informou em nota, que a segurança não notou a ação criminosa já que o equipamento que mede o consumo de água fica do lado de fora do colégio. “O furto do hidrômetro foi confirmado pela unidade escolar. Como o objeto fica na parte externa da escola, o sistema de segurança não foi acionado. Infelizmente, mesmo com todas as medidas de proteção tomadas, casos como esses podem ocorrer”, sustentou a administração.
Ainda de acordo com a prefeitura a Sabesp foi acionada, instalou um novo medidor e as aulas vão ocorrer normalmente nesta quinta-feira (26/08).