
Moradores da Avenida Itamarati, no bairro Parque João Ramalho, em Santo André, estão incomodados com as aglomerações em uma lanchonete localizada na altura do nº1730 da avenida. Segundo os reclamantes, apesar de ser um novo estabelecimento, o local já causa preocupação por conta no grande número de pessoas e a falta de distanciamento.
Um morador da região, que preferiu não ser identificado, relata que nas quartas-feiras e nos sábados são os piores dias. “Em 20 dias que a lanchonete foi aberta, já vi um grupo enorme de pessoas sem máscara, se abraçando e se beijando”, conta. “Não existe nenhum tipo de distanciamento social”, conta.
Ainda de acordo com o reclamante, os frequentadores do espaço parecem não lembrar que a pandemia ainda não acabou e que existe a variante do vírus. “Acho que tanto as pessoas que vão para beber e comer, quanto os donos do estabelecimento não notam o problema que eles estão causando”, relata.
Procurada, a Prefeitura de Santo André informa que até o momento não havia recebido reclamações formais pelos meios oficiais. Também não há denúncia formalizada na Vigilância Sanitária. “Será enviada fiscalização para verificar a atividade do estabelecimento e, se necessário, notificar”, informa.
Ainda de acordo com a prefeitura, os cidadãos podem fazer denúncias no número 0800-0191944 ou ainda pelo aplicativo Colab (disponível em qualquer loja de aplicativos). No programa, o usuário cadastra a denúncia com o máximo de informações e imagens.