
A Segunda Câmara do TCE-SP (Tribunal de Contas do Estado de São Paulo) julgou irregular a prestação de contas do repasse feito pela Prefeitura de São Caetano para a Associação Comercial e Industrial do município (Aciscs) em 2016 para a realização do Natal Iluminado. A Corte de Contas seguiu o voto revisor do Conselheiro Dimas Ramalho que observou problemas referentes a distribuição de prêmios, algo não previsto em lei, e também sobre a falta de um processo licitatório para a iluminação de próprios públicos para os festejos natalinos. Os responsáveis à época receberam multa de R$ 4,1 mil.
Minhoca faz despedida oficial da liderança de governo
Com bom humor, o vereador de Santo André Professor Jobert Minhoca (PSDB) se despediu da liderança de governo durante a sessão desta terça-feira (31/8). O tucano agradeceu os vereadores e falou que o povo pedia para que Minhoca fosse vereador e não líder. Como último ato, apenas pediu o adiamento de toda a pauta da ordem do dia, o que acabou atendido. O novo líder não foi indicado durante a sessão.
Julinho Fuzari entrega relatório da CPI da OAS
Sem o depoimento do ex-prefeito Luiz Marinho (PT), o vereador de São Bernardo Julinho Fuzari (DEM) entregou o relatório final da CPI da OAS que investigou suposto esquema de pagamento de propina durante a gestão do petista, entre 2013 e 2016. Marinho foi chamado por duas oportunidades, mas não compareceu. Agora o relatório seguirá para plenário para a votação. A tendência é que seja aprovada pela maioria dos vereadores, pois 24 dos 28 parlamentares são da base governista.