
O governador de São Paulo, João Doria, se inscreveu nesta segunda-feira (20/9) nas prévias do PSDB que irão escolher o candidato do partido a Presidência da República. Logo após a divulgação da informação o prefeito de São Bernardo, Orlando Morando (PSDB), resolveu comentar sobre o assunto. “É o candidato mais preparado para a corrida presidencial. Um político comprometido com a geração de emprego e renda da população e, que acima de tudo, foi fundamental para a chegada da vacina no Brasil. Não tenho dúvidas de que Doria tem todas as qualidades necessárias para trazer a união e a estabilidade de volta ao Brasil”.
No ABC, Paulo Serra é o único prefeito que não apoia o nome de Doria
O único prefeito do ABC que não apoia Doria nas prévias tucanas é o andreense Paulo Serra. O chefe do Executivo de Santo André não esconde sua preferência pelo nome do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite. Além de Morando, o prefeito de Rio Grande da Serra, Claudinho da Geladeira é outro favorável ao governador paulista.
Diretor do SindSaúde ABC é reintegrado pela FUABC
O Diretor do SindSaúde ABC (Sindicato da Saúde do ABC), Daniel Tomandl, foi reintegrado nesta segunda-feira (20/9) pela Fundação do ABC (FUABC) após seis meses de afastamento. Segundo o presidente da entidade, Almir Rogério Mizito, uma conversa entre as partes acabou desfazendo a demissão considerada “injusta e arbitrária” por Mizito.
Fuzari quer emplacar Frente Parlamentar para falar de tributos
O vereador de São Bernardo, Julinho Fuzari (DEM), protocolou na Câmara um ofício para que o Legislativo lidere a criação da Frente Parlamentar do Grande ABC para readequação de tributos. A ideia é que os legisladores debatam os formatos sobre taxas e impostos cobrados em cada município, principalmente levando em conta os problemas econômicos em decorrência da Covid-19.