
A equipe de Proteção à Fauna e Bem Estar Animal, ligada à Secretaria de Meio Ambiente de Ribeirão Pires, tem tratado de 12 filhotes de saruê, que ficaram órfãos após perderem suas mães. Todos foram resgatados na mata em diferentes momentos. Os animais têm recebido os cuidados de biólogos e veterinários do departamento.
Maria Helena, veterinária da equipe, explica que sem a intervenção, os filhotes dificilmente sobreviveriam sem as suas mães, pois todos os saruês têm menos de seis meses de vida. “Eles estão em plenas condições de saúde e, muito em breve, poderão voltar a sua vida na natureza”, afirma.
Resgate
No último final de semana, uma saruê fêmea com quatro filhotes foi atacada por um cachorro e faleceu. Após chamado, o departamento levou os filhotes para se que se juntassem aos outros e recebessem o tratamento necessário.
Interessados em realizar denúncias, salvamentos ou entregas voluntárias podem contatar a equipe pelos telefones: (11) 4824-4197 ou (11) 97211-1112, este segundo também atende via WhatsApp.