Aos 16 anos você pode pensar em várias coisas como estudar, namorar, se divertir. Mas Alex Pinhol pensou diferente e apostou no empreendedorismo ao fundar a Webfoco, agência de marketing digital de São Caetano, que é considerada uma das maiores do mundo pelo Google. Ao RD Momento Econômico desta quarta-feira (29/9), o empresário falou sobre sua história e os objetivos de crescimento no pós-pandemia.

Alex relata que iniciou seu negócio, ao lado de outros dois sócios. A ideia foi sendo formada aos poucos, com muita raça e apresentando aos possíveis clientes a possibilidade de aumentar a exposição das marcas a partir do mundo digital, com a melhora dos sites e das redes sociais. “Quando eu ligava para os clientes e falava sobre site, muitos não sabiam direito sobre o assunto, então foi interessante iniciar o processo ao ensinar as vantagens do marketing digital”, explicou.
Um ano depois iniciou uma parceria com o Google, fato que ajudou a dar maior longevidade para a agência. “É sempre importante caminhar junto com os seus parceiros. Aqui no Brasil temos vários locais para isso, como o Sebrae, por exemplo. As pessoas precisam entender, principalmente aqueles que querem empreender, que é possível seguir sozinho e atingir os objetivos rapidamente, mas juntos você pode chegar mais longe”, diz.
Atualmente são três operações, 70 funcionários (com meta de chegar aos 100 até o final do ano) e com alguns prêmios internacionais de marketing digital. “Eu costumo brincar que o marketing é como se fosse um mar, você tem alguns oceanos gigantes para abastecer o mundo inteiro e o marketing é isso, ele é muito grande e têm muitas particularidades. O marketing é dividido em várias ferramentas e você pode trabalhar tanto no marketing digital como no marketing offline”, explicou.