Com a maior flexibilização, em razão do aumento do número de vacinados contra a covid-19 e a maior confiança em sair de casa, o Golden Square Shopping teve em setembro o primeiro resultado positivo em vendas desde o início da pandemia. Ao RD Momento Econômico desta quarta-feira (13/10), a superintendente do empreendimento de São Bernardo, Renata Salino, falou sobre as novidades para o último trimestre e as perspectivas positivas para 2022, inclusive com negociações para uma nova entrada para o estacionamento.

O resultado positivo nas vendas foi de 9% comparado com setembro de 2019, ano anterior à pandemia. Tal situação acabou por gerar um clima de positividade entre os lojistas que estão em busca de novos investimentos e novas ações para continuar atraindo os clientes.
“Nós sabemos quando as coisas mudam quando os investimentos são feitos pelos lojistas. Muitas lojas mudaram de cara, temos na Boticário uma nova loja, toda remodelada”, explica Renata ao considerar que os donos das lojas devem seguir atentos ao que deu certo na pandemia para manter e assim aumentar suas vendas.
“Eu sempre falo para os lojistas que eles não devem ficar com apenas um canal para vendas, apenas a compra física. Estamos incentivando por exemplo a compra pelo Whatsapp, todos divulgando os números no nosso site. O importante é ter a venda”, complementa.
Outro ponto para a retomada dos clientes é a forte aposta na gastronomia e no entretenimento, inclusive com ações na área esportiva e para crianças como peças teatrais. Com todos os protocolos, as atrações têm gerado maior engajamento dos clientes e o aumento do fluxo. No período do feriadão do Dia das Crianças, o número de consumidores que passaram pelo Golden foi 15% maior do que em 2019.
A ideia é que tal fator seja mantido para o último trimestre, o principal do ano e que ainda contará com a Black Friday e o Natal como os principais momentos para o comércio. Em novembro terá a chegada do Papai Noel e outras atrações serão anunciadas.
Para o próximo ano, o Golden Square Shopping aponta para outras ações que ainda são negociadas. A ideia é ter mais três lojas âncoras (ou megalojas) e conseguir a autorização da Prefeitura para conseguir mais um acesso para o estacionamento, o que facilitaria a chegada de clientes.