
Na manhã deste domingo (17/10), o governador do Rio Grande do Sul e pré-candidato a presidente da república, Eduardo Leite (PSDB), esteve em Santo André para evento junto à lideranças da região. Em discurso transmitido ao vivo pelo RD, Leite falou sobre o atual cenário político do país e sua candidatura à presidência.
O tucano afirmou não ser um candidato a “mito” ou a “salvador da pátria”. “Quero ser um cidadão para liderar um projeto coletivo”, diz. Leite destaca que a população não deve depositar toda expectativa e esperança de mudança em uma única pessoa. “Quero que saiam daqui, não acreditando na minha capacidade individual de fazer mudanças. Quero que acreditem na capacidade de cada um de vocês”, completa.
Em seu discurso, o pré-candidato alega que o país precisa de uma terceira via. “Não é sobre ser contra Lula ou Bolsonaro. É sobre ser a favor do Brasil”, salienta. Em suas palavras, Eduardo enfatiza que a vontade de ser candidato a presidente é para que possa “construir” o Brasil.
Para o governador, tentativas de “destruir” um adversário político afetam a população mais pobre. “Quem tem dinheiro se protege de uma forma ou de outra. O povo mais pobre não consegue se proteger”, diz ao citar o aumento no preço do gás de cozinha e dos alimentos.
O prefeito de Santo André, Paulo Serra (PSDB), que marcou presença no evento, declarou apoio ao colega de partido e pediu para que os convidados também o apoiassem nas próximas eleições. “O Brasil precisa encontrar um novo caminho”, ressalta. “É difícil achar alguém com tanta experiência aos 36 anos de idade. É a grande novidade que temos para o PSDB e para o país”, arremata.
Destaques:
👉 Paulo Serra, anfitrião da agenda, defendeu o governador gaúcho nas prévias do PSDB: “Eduardo Leite é do diálogo e agregador. Ninguém tem esta capacidade maior do que ele”
👉 Tucanos da região discursam durante agenda de Eduardo Leite:
Vereador Eugênio Rufino (Mauá); Olyntho Voltarelli (Ex-vereador e secretário em São Caetano) e Cezar de Carvalho (Ribeirão Pires) usaram o microfone
👉 Em São Caetano e Mauá, as executivas municipais do PSDB fecharam questão de apoio a João Doria; em Ribeirão Pires, a executiva “deixou em aberto” para cada filiado definir
👉 A executiva do tucanato de Santo André fechou questão de apoio a Eduardo Leite
👉 A executiva dos tucanos de São Bernardo, por unanimidade, fechou questão de apoio a João Doria
🎤 Eduardo Leite em Santo André
https://fb.watch/8IbJgWYN3s/
🎤 Coletiva:
https://fb.watch/8IbIfd843j/
🎤 Discurso Paulo Serra:
https://fb.watch/8IbR31VF3X/
🎤 Discurso dos tucanos “fora de Santo André”:
https://fb.watch/8IbDr5IDg4/
🎤 Eduardo Leite e o “pandeiro”:
https://fb.watch/8IbEgqfj22/