
Com quase 600 mil vacinas aplicadas contra a covid, Mauá segue com avanço na imunização. A partir de quarta-feira (20/10), segundo nota técnica do CVE (Centro de Vigilância Epidemiológica), munícipes com 18 anos ou mais que tomaram a primeira dose da Pfizer há 21 dias já podem antecipar a segunda — o prazo anterior era de 56 dias.
É necessário conferir no comprovante de vacinação a data de retorno à UBS (Unidade Básica de Saúde). Se o prazo for superior a três semanas, o indivíduo também estará apto a tomar a segunda dose antes da data sinalizada na carteirinha.
A medida é válida somente para as pessoas com 18 anos ou mais. O intervalo entre doses da Pfizer para os adolescentes de 12 a 17 anos continua sendo de 56 dias (8 semanas).
Em setembro, o governo estadual havia alterado de 12 para 8 semanas o hiato entre a primeira e a segunda doses da Pfizer.
A vacinação contra a covid em Mauá é realizada nas 23 UBSs, de segunda a sexta, das 9h às 15h30 – Magini, Flórida e Zaíra 2 aplicam os imunizantes das 9h às 20h. É necessário apresentar o comprovante de vacinação, além de documento com foto (CNH ou RG).
É possível ajudar a combater a fome na cidade ao se imunizar. Basta doar qualquer alimento da cesta básica para a campanha ‘Mauá na luta contra a fome’ no dia da vacinação. Não é obrigatório.
A Prefeitura reforça o pedido para seguir com os cuidados sanitários. Usar corretamente a máscara, manter a higiene das mãos frequentemente e respeitar o distanciamento físico. Evitar aglomerações.