
Odiva Camore, de 64 anos, está desde julho deste ano sem conseguir agendar o exame de ressonância magnética da coluna, no Hospital Mário Covas, em Santo André.
Há mais de seis anos, a paciente sofre com problemas na coluna, tais como: bicos de papagaio, hérnias de disco e desgaste, por isso a realização do exame é importante. “O exame foi agendado, a princípio, para 27 de julho, mas cancelaram e então remarcaram para agosto. Daí me ligaram, cancelaram novamente e, desde então, não foi remarcado”, conta.
Odiva afirma que já fez exames no hospital anteriormente e não é a primeira vez que enfrenta este tipo de problema. “Já fiz até infiltração e fisioterapia no Mário Covas e estão demorando muito para me chamar novamente para realizar o exame”, expõe.
A reclamante conta, ainda, que precisa levar o resultado do exame para um especialista, mas ainda não conseguiu saber se teve melhora ou não. “Vou passar pela terceira vez com o médico e não vou levar a ressonância. Serão 3 consultas em vão”, reclama.
Questionada, a Secretaria de Estado da Saúde informa que o Hospital Mário Covas irá entrar em contato com a paciente para reavaliar a urgência da realização da ressonância. “Será necessária a reavaliação para ver se o caso dele é grave ou se é possível esperar para fazer o exame”, afirma a Secretaria.