
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) analisará entre os dias 5 e 11 de novembro um novo recurso do ex-prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior (PSDB). Desta vez a ação é sobre as prestações de contas em relação ao ano de 2016. O tucano já sofreu derrotas sobre o assunto no TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo) e decisão monocrática do ministro Luís Roberto Barroso que em junho seguiu com o parecer negativo. O julgamento será feito por meio eletrônico, ou seja, não haverá transmissão da análise em plenário.
Barroso foi o autor do pedido de vistas no outro julgamento
Por coincidência foi o próprio Barroso, presidente do TSE, que pediu vistas no julgamento do processo de Auricchio que busca definir o futuro político de São Caetano. Atualmente o julgamento está em 2 a 0 para que seja dada posse para o tucano. Ainda faltam cinco votos e há uma data exata para a retomada da análise na Corte Eleitoral.
Vereadores pedem a Barba recursos para combate à violência contra a mulher
Os vereadores do PT Ana Nice (São Bernardo), Geovane Corrêa (Mauá), Wagner Lima (Santo André) e Zé Antônio (Diadema) se encontraram com o deputado estadual Teonilio Barba (PT) e pediram que fossem enviadas emendas para o combate à violência contra a mulher a partir do Consórcio Intermunicipal Grande ABC. A ideia é ajudar a manter e ampliar as vagas nas duas casas abrigo existentes na região.