
Motoristas que passam pela Estrada Marco Polo, no bairro Batistini, em São Bernardo, têm enfrentado dificuldades em dirigir na região devido aos buracos presentes no asfalto. Com aproximadamente 10 dias desde o último asfaltamento feito pela empresa Emparsanco, as falhas existentes na obra frustram os munícipes.
Eduardo Silva, que reside há 13 anos na região, conta que pela primeira vez, desde o período em que se mudou, a avenida recebeu uma manutenção no asfalto. No entanto, a forma que os serviços foram executados têm desagradado quem vive na região. “Com esses buracos precisamos ficar desviando, jogando (o veículo) para outra mão, correndo o risco de vir um carro sem dar tempo de fazer manobra”, explica.
“Ficamos chateados por colocarem um asfalto novo com esse serviço mal feito, que abre buracos”, diz. De acordo com Silva, os munícipes ficaram contentes após o anúncio da Prefeitura de revitalização da via que, há anos, sofre com buracos, mas a má performance do trabalho, iniciado em junho, gerou frustração nas expectativas da população. “Vem essa empresa e faz um serviço porco, mal feito. Além de tudo está devagar, não fizeram quase nada na estrada ainda”, salienta.
Procurada pelo RD, a Prefeitura de São Bernardo informou que as obras de recuperação da Estrada Marco Polo seguem em andamento. As intervenções estão previstas para serem concluídas em dezembro. Além do novo asfalto, a via recebe reforma e implantação de 1 km de novas calçadas, guias e sarjetas e melhorias na rede de drenagem, o que demanda acesso a tubulações situadas ao longo de sua extensão.
A Administração do município alega que todos os buracos abertos durante as obras são fechados logo após a conclusão das intervenções.