
O Tribunal de Justiça de São Paulo realiza no sábado (27/11) mais uma edição do projeto “Sua que é Sua TJSP”, para crianças e adolescentes que vivem em abrigos. O objetivo do evento que, vai acontecer na Pisa de Atletismo de São Bernardo, é utilizar o esporte como meio de inclusão social e dar visibilidade à causa para buscar parcerias que ofereçam oportunidades a esses jovens.
Depois de dois anos suspenso em razão da pandemia, o “Sua que é Sua” se une à Federação Paulista de Atletismo, que desenvolve o Festival Brincando com Atletismo. A junção desses dois projetos proporcionará uma manhã de esporte para 60 crianças e jovens acolhidos. Das 8h30 às 11h30 eles participarão de diversas modalidades na pista de São Bernardo, uma oportunidade para brincar e vivenciar “provas de atletismo” por meio de movimentos correlatos às modalidades. Por exemplo: correr, passar por obstáculos, lançar/arremessar objetos e saltar. “A ideia é que as crianças e adolescentes participem de um evento divertido, uma experiência positiva. Mas, ao mesmo tempo, experimentarão um ambiente de competição compatível com a faixa etária”, conta a juíza assessora da Corregedoria Geral da Justiça, Monica Gonzaga Arnoni.
As atividades terão formato misto (gênero e idade) e contarão com orientação e arbitragem da equipe organizadora da Federação. Ao término, todos atletas receberão medalhas e um certificado de participação. A Pista de Atletismo de São Bernardo fica na avenida Tiradentes, 1845 – bairro Santa Terezinha.