
Neste sábado (4/12), Claudia Jordão, que há mais de 15 anos é dramaturga, diretora teatral e produtora cultural no ABC, realizará o lançamento do livro Mulheres que me habitam, na Câmara de Cultura Antonino Assumpção, em São Bernardo, e no dia 11 de dezembro, na Alpharrabio Livraria e Editora, em Santo André. No dia 10 de dezembro, uma live será realizada no Canal do YouTube da Alpharrabio, com participação de Dalila Teles Veras, Adélia Nicolete, Solange Dias e Luciana Teles.
Ao descobrir que sua árvore genealógica era marcada pela violência contra os corpos e a existência das mulheres de sua família, Cláudia Jordão, que tem uma ligação há quase duas décadas com o teatro, encontrou na dramaturgia uma abertura de diálogo com outras mulheres. Após uma imersão em sua história, nasceu a obra Mulheres que me habitam, que não só descortina as violências sofridas por sua ancestralidade feminina, mas também se propõe a revelar como o fenômeno da violência doméstica é ainda naturalizado nos lares de muitas mulheres.
Contemplada pela Lei Aldir Blanc de São Bernardo, e publicada pela Alpharrabio Edições, a obra consiste em uma trilogia de dramaturgias que dialogam entre si e apresentam mulheres que se conectam por suas histórias de abuso infantil, relacionamento abusivo e feminicídio.
Serviço
Sábado (4/12) – 19h
Bate papo presencial de lançamento na Câmara de Cultura Antonio Assumpção – rua Marechal Deodoro, 1325 – Centro – São Bernardo
Sexta-feira (10/12) – 20h
Live de lançamento pelo canal do YouTube da Alpharrabio Livraria e Editora com a presença de Dalila Teles Veras, Isabela Teles Veras, Adélia Nicolete, Solange Dias e Luciana Teles.
Sábado (11/12) – 10h30
Café de lançamento presencial na Livraria Alpharrabio – rua Dr. Eduardo Monteiro, 151 – Jardim Bela Vista – Santo André
Outros eventos de lançamento poderão ser acompanhados pelo site: www.mulheresquemehabitam.com.