
Pelo menos três homens armados roubaram uma joalheria que fica no interior do Shopping Praça da Moça, no Centro de Diadema. O assalto aconteceu por volta das 21h30, desta segunda-feira (06/12) no horário de fechamento das lojas do centro de compras. Um segurança foi rendido e os bandidos fugiram pela entrada de pedestres do shopping. Ninguém ficou ferido.
Segundo as informações iniciais os bandidos entraram na loja se passando por clientes e depois sacaram as armas e renderam funcionários que foram obrigados a entregar as joias que estavam nos balcões e prateleiras. Os criminosos ainda tiveram acesso ao cofre da loja, de onde subtraíram mais mercadorias de maior valor.
O alarme silencioso da loja foi acionado, segundo nota emitida pela assessoria de imprensa do shopping, e um dos seguranças foi rendido pelos criminosos. Após o assalto a quadrilha saiu pela portaria de pedestres do Praça da Moça. Não se sabe se mais criminosos davam cobertura para a fuga. Ainda de acordo com a nota do shopping o crime, no entanto, não causou tumulto.
A secretaria de Segurança Pública informou em nota que na fuga os bandidos roubaram um GM/Classic prata de uma mulher de 61 anos. O carro foi encontrado abandonado poucos metros depois na rua Professor Evandro Caiafa Esquivel
A polícia esteve no local e foi acionado o Instituto de Criminalística para fazer a perícia no local. As imagens das câmeras de monitoramento foram solicitadas. O valor das joias roubadas não foi informado. O caso foi registrado no 3° Distrito Policial de Diadema (Taboão) por onde seguem as investigações.