
A partir desta sexta-feira (10/12), os principais centros comerciais de São Bernardo passam a contar com reforço na segurança e no patrulhamento realizado pelas forças policiais. Até o fim de dezembro, diariamente, das 6h às 22h, a GCM (Guarda Civil Municipal) e as polícias civil e militar terão aumento do efetivo para ampliação das rondas pelas principais vias comerciais da cidade neste período de compras natalinas. As ações integram a Operação Patrulha de Natal, lançada nesta tarde pelo prefeito Orlando Morando (PSDB).
A operação irá contemplar os principais centros comerciais de São Bernardo: rua Marechal Deodoro, Largo do Rudge Ramos e imediações, avenida Taboão, avenida João Firmino e avenida Dom Pedro de Alcântara. Os entornos dos shopping centers instalados na cidade também serão contemplados com a ação que, neste ano, contará ainda com a participação de agentes de trânsito, fiscais de posturas da secretaria de Serviços Urbanos e apoio da Acisbec (Associação Comercial e Industrial de São Bernardo do Campo).
Para garantir a segurança de lojistas e consumidores, o chefe do Executivo autorizou neste mês o pagamento de horas extras a agentes da GCM para que o efetivo da corporação seja reforçado durante este período. O investimento será de R$ 40 mil. O número de policiais militares nas ruas também será ampliado com a presença de agentes da Dejem (Diária Especial por Jornada Extraordinária de Trabalho Policial Militar), além do efetivo do 6º Batalhão, base móvel e da cavalaria.
Marechal Deodoro
Para garantir maior fluidez, neste ano, a rua Marechal Deodoro será interditada para circulação de veículos no trecho da rua Municipal até a avenida Prestes Maia. A medida valerá neste final de semana (11 e 12 de dezembro) e também na semana que antecede o Natal, dos dias 17 a 24 de dezembro. Com isso, consumidores poderão circular livremente pela rua.