Na madrugada da quarta (08/12) para a quinta-feira (09/12), a Capela Nossa Senhora Aparecida, em Ouro Fino Paulista, foi alvo de um roubo. O objeto roubado em questão, se trata do sino que ficava na torre da capela. Um boletim de ocorrência foi registrado mas, até o momento, o crime segue sem resolução.
De acordo com Liliane Moura Santos, coordenadora geral da capela, acredita-se que o roubo aconteceu por volta das 2h, horário em que uma vizinha da igreja escutou o barulho do objeto.
Um boletim de ocorrência foi registrado sobre o caso e, neste domingo (12/12), um policial esteve no local para a realização de uma perícia. No entanto, por se tratar de uma área externa e com paredes de concreto, não foi possível coletar as impressões digitais, de modo que a avaliação foi impossibilitada. As câmeras de comércios próximos à capela ainda serão consultadas.

O sino, que possui cerca de 50 cm, foi criado em 1900 e passou pela antiga Capela Santa Cruz antes de ser colocado na Capela Nossa Senhora Aparecida, onde estava há 111 anos. A coordenadora explica que o objeto foi criado em uma fábrica inglesa que faliu no ano de 1900, de modo que o exemplar roubado foi um dos últimos trabalhos desenvolvidos na fábrica. “Não temos ideia do valor porque, para nós, há um valor sentimental e de fé. São muitas histórias de fé envolvidas”, relata.