
O Sesc Santo André inicia 2022 com uma programação musical diversificada. Nos dias 7 e 8 de janeiro, o ex-Titã Paulo Miklos traz clássicos da banda e repertório autoral no show “Canções Despidas em Voz e Violão”. Dia 14, Zé Renato canta Paulinho da Viola com repertório do álbum “O Amor é um Segredo”, que traz releituras de clássicos do consagrado sambista. No dia 15, o cantor e compositor Jorge Du Peixe apresenta as canções de “Baião Granfino”, disco que traz versões de músicas de Luiz Gonzaga. Os ingressos custam de R$40 (inteira) a R$20 (meia-entrada e credencial plena) pelo Portal Sesc SP e presencial nas bilheterias da Rede Sesc SP.
Domingo (16), às 16h30, o Espaço de Convivência recebe o show gratuito do Mayombe Afro Latino, projeto idealizado e dirigido pelo músico Jara Arrais, com a proposta de mostrar o repertório tradicional da música popular cubana e afro-latina e seus grandes autores e intérpretes. Em suas apresentações há uma energia e interação direta com o público, que é chamado a bailar, a cantar, e a participar de uma oficina espontânea de instrumentos de percussão, terminando o show no palco, junto com os músicos, formando uma pequena orquestra afro-latina. Para adentrar a unidade e curtir os shows, é necessário apresentar comprovante de vacinação com as duas doses ou dose única da vacina contra covid-19.
Paulo Miklos – Show “Canções Despidas em Voz e Violão”
Sinopse: Dono de uma das vozes mais marcantes da moderna e contemporânea música brasileira, Paulo Miklos desnuda grandes hits de sua trajetória como cantor e ator, além de outros que fazem tocar sua alma, neste show com formato de voz e violão. Uma forma de valorizar a canção na sua essência, da forma como nasce uma obra, tornando-a praticamente intocável, mostrando assim todo seu talento de intérprete e compositor.
O repertório é uma bela viagem, desde clássicos imortalizados pelos Titãs na voz de Paulo, como “É Preciso Saber Viver”, “Sonífera Ilha”, “Bichos Escrotos e “Pra Dizer Adeus”, passando por suas mais recentes parcerias com artistas como Erasmo Carlos, Emicida, Nando Reis e Céu, que fazem parte de seu recente álbum solo “A Gente Mora no Agora”. De seu universo no cinema, foram inseridas “Saudosa Maloca” (Adoniram Barbosa) e “Um Bom Lugar” (Sabotage). Paulo Miklos viveu o personagem do clássico sambista no curta “Dá Licença de Contar”, e contracenou com o saudoso rapper no longa “O Invasor”. Pra finalizar, o rei do rock brasileiro Raul Seixas ganha homenagem com “Aluga-se”.
Zé Renato canta Paulinho da Viola – Show “O Amor é um Segredo”
Jorge Du Peixe – Show “Baião Granfino”
Dia 15/01, sábado, às 20h.
Início das vendas: 12/01 online pelo Portal Sesc e 13/01 nas bilheterias da Rede Sesc SP
Sinopse: O cantor e compositor Jorge Du Peixe apresenta o show do seu mais novo disco “Baião Granfino”, que traz versões de músicas de Luiz Gonzaga, em novas propostas sonoras e arranjos criativos.
Mayombe Afro Latino – Show “La Fiesta”
Dia 16/01, domingo, às 16h30.
Na Área de Convivência.
Grátis.
Sinopse: O grupo Mayombe Afro Latino apresenta em seu show a essência das afro-latinidades, com destaque para os clássicos da música cubana e colombiana. O grupo mostra os ritmos de soul, bolero, cha-cha-chá, cumbias colombianas e mexicanas, saya afro-boliviana, landó afro-peruano, além de música brasileira com influência afro-latina. Com referências de Buena Vista Social Club, Elíades Ochoa, Compay Segundo, Sonora Santanera, traz no repertório temas como “Chan Chan”, “El Carretero”, ” Veinte Años”, “Quizás, Quizás, Quizás”, “El Gavilán”, dentre outros.