
Moradores da rua Daniel José de Carvalho, no bairro Vila Conceição, em Diadema, estão incomodados com o excesso de barulho feito por frequentadores de diversos estabelecimentos da região. Segundo os reclamantes, até na noite de Natal não houve folga de barulho. A Prefeitura nega o tipo de problema no local.
Um morador, que preferiu não se identificar, relata que ele e vizinhos do entorno estão cansados dos eventos que duram até altas horas da madrugada. “Faz cerca de 6 meses que vivemos em um verdadeiro inferno. É muito barulho, aglomeração de pessoas bebendo e consumindo drogas ”, conta.
Ainda de acordo com o reclamante, os moradores fizeram diversas reclamações, mas nada foi feito. “Não se vê nenhuma presença das forças de segurança, muito menos da fiscalização da Prefeitura. O bairro está abandonado pelo poder público.”, relata.
Procurada, a Prefeitura de Diadema informa que a GCM (Guarda Civil Municipal) já realizou várias operações este ano na rua em questão, várias operações, inclusive com a fiscalização do programa Diadema Legal, com estabelecimentos notificados e multados. “Os próprios moradores vieram agradecer a GCM pois havia um pancadão no local e foi coibido com sucesso, então podemos afirmar que essa denúncia não procede. Na semana passada, o comandante Fonseca fez uma reunião com um grupo de moradores da região, como é de praxe, sobre demandas, explicando as operações e nada foi repassado a este respeito. Com relação às drogas, vamos repassar a informação à Polícia Civil, sob cuja competência está esse tipo de investigação”, afirma a Administração.
Questionada, a Polícia Militar não se manifestou até o fechamento desta reportagem.