
Responsável por revelar diversos nomes do futebol brasileiro, a Copa São Paulo de Futebol Júnior terá o Estádio do Baetão, em São Bernardo, como uma das sedes da disputa da 52ª edição do torneio nacional. A competição, maior modelo de base da modalidade no País e que não foi realizada no ano passado em decorrência da pandemia de Covid-19, começou dia 2 e vai até 25 de janeiro, data do aniversário da Capital.
O Baetão recebeu melhorias para abrigar os jogos, o que inclui intervenções no tapete sintético e no sistema de iluminação, recuperados mediante serviço de manutenção no local. O equipamento será palco para duelos do Grupo 22 – a Copa São Paulo contabiliza 128 clubes, separados por 32 chaves nesta primeira etapa. Na estreia do estádio, o EC São Bernardo, conhecido como Cachorrão, encara o São Bento, de Sorocaba, nesta quarta-feira (5), às 17h. A chave conta ainda com Londrina-PR e Aster Brasil-ES.
São, portanto, 32 espaços esportivos em solo paulista, cenário para jogadores nascidos em 2001, de acordo com o regulamento adaptado provisoriamente em razão da suspensão no ano passado, uma vez que o torneio é voltado à categoria sub-20. O Grande ABC registra sete representantes, ao todo, na competição. Entre eles, o São Bernardo FC, time que vai duelar em Jundiaí. Pelo Grupo 18, a estreia do Tigre ocorre também nesta quarta-feira (5), às 11h, contra o Paulista, no Estádio Jayme Cintra. A chave tem ainda o Ceará-CE e o Bragantino-PA.
A região oferecerá quatro sedes, envolvendo, além de São Bernardo, Diadema, São Caetano e Mauá. Água Santa, Santo André, São Caetano, Grêmio Mauaense e Mauá FC são os demais clubes da região que participam desta edição do torneio.
Os interessados em acompanhar as partidas da Copa São Paulo precisam estar vacinados. Há exigência de comprovante de imunização para acesso aos estádios. Isso porque a Federação Paulista de Futebol (FPF) anunciou protocolo de saúde que deve ser seguido pelos torcedores, a exemplo do esquema vacinal completo ou, ao menos, apresentação do teste negativo recente para Covid-19.