
Desde que assumiu o mandato o vereador de Santo André, Márcio Colombo (PSDB), atendeu a 400 demandas da população. Esse resultado foi apresentado em balanço do seu primeiro ano de mandato apresentado na quarta-feira (05/01). “São diversos tipos de demanda e sinceramente eu fico p… com isso porque o sistema que a gente trabalha mostra que o vereador estaria fazendo algum favor para o cidadão, isso já foi feito 400 vezes no meu gabinete, mas a cidade deveria funcionar por si só; porque o vereador tem que pedir para limpar uma praça, trocar uma lâmpada de poste ou pintar uma faixa de pedestre? Isso está errado. A gente faz porque a política trabalha dessa maneira, mas essa é uma maneira da política tradicional fingir que trabalha”, criticou o parlamentar que é da base do prefeito Paulo Serra (PSDB) na Câmara.
Moradores fazem ato contra catraca em terminal de Diadema
Um grupo de moradores de Diadema fez na quarta-feira (05/01) ato dentro do Terminal Metropolitano de Diadema contra o prefeito José de Filippi Júnior (PT), que prometeu, durante a campanha eleitoral, tirar as catracas que cobram pela integração entre as linhas municipais e intermunicipais. Os manifestantes cantaram parabéns pelo um ano passado desde a promessa feita pelo petista e ainda criticaram o aumento da passagem que já custa R$ 5,10. Em entrevista ao RD, em dezembro, o prefeito reafirmou que, se o Estado parar de cobrar pela integração, ele fará um novo terminal de ônibus para se integrar com as linhas de ônibus intermunicipais. Apesar do plano B, o prefeito disse que ainda tenta uma solução diretamente com o govenador João Doria.
Reinaldo Meira quer acionar justiça contra benefícios à empresa de ônibus
Ainda falando sobre o transporte público em Diadema, o vereador Reinaldo Meira (PROS ) disse que vai acionar a Justiça contra um benefício de redução de impostos pela prefeitura de Diadema em favor da Suzantur, empresa concessionária do transporte público na cidade. “O prefeito deu desconto de ISS (Imposto Sobre Serviços) para a empresa e ainda aumentou a passagem – que desde domingo, dia 2, custa R$ 5,10. Nós vamos judicializar isso, é muito benefício para uma empresa só. A empresa já ganha muito em cima do munícipe de Diadema, então nós vamos judicializar isso”, disse em sua rede social.
Vereador vai denunciar ouvidora de Mauá que estava em ato político
O vereador Anderson Simões, o Sargento Simões (PSC) disse que vai levar ao Ministério Público denúncia contra a ouvidora da cidade, Maria Emerich Ferraz, que participou de ato político no fim do ano passado, atividade vedada pelo regimento da Ouvidoria Municipal. Ele se referiu a gestão do prefeito Marcelo Oliveira, como “quadrilha do PT”, ao mencionar o ato político.
Bahia do Lava Rápido diz que não teve recesso e faz gabinete itinerante
O vereador de Santo André, Leandro dos Reis Macedo, o Bahia do Lava Rápido (PSDB) usou sua rede social para mostrar a tenda que montou na rua Carijós, e colher demandas da população. Em vídeo ele conta que não teve recesso, que inclusive acelerou suas andanças pela cidade e que sua assessoria continua trabalhando atendendo o público, mesmo durante o recesso que vai até o dia 3 de fevereiro, quando acontece a primeira sessão legislativa do ano.