
Em entrevista ao RDTv desta quinta-feira (13/01) o prefeito de Santo André, Paulo Serra (PSDB) falou sobre o consenso com os prefeitos de São Bernardo, Orlando Morando, e de São Caetano, José Auricchio Júnior (ambos do PSDB) para a indicação da médica obstetra, Regina Maura Zetone, para ser a presidente da Fundação do ABC para o biênio 2022-2023. “Foi uma decisão de mais com tranquilidade, menos polêmica e menos disputa. Primeiro a gente buscou um nome técnico e não poderíamos encontrar alguém com histórico melhor; com essa qualidade técnica que ela tem não foi tão difícil construir o consenso. A fundação é a grande gestora da saúde e melhorando a fundação de certa forma melhora a saúde pública”, disse Serra.
Serra também falou sobre sondagem do PSD para que ele dispute o governo estadual
O prefeito andreense Paulo Serra, também falou de um eventual convite para ingressar nas fileiras do PSD, partido do ex-prefeito paulistano Gilberto Kassab, e na nova sigla disputar o governo do Estado. As discussões vieram à tona por conta do ex-governador e ex-tucano Geraldo Alckmin dizer que não vai disputar novamente o governo estadual. Alckmin é cotado para ser vice de Lula na chapa para a presidência. Serra desconversou, disse que é importante a discussão política, mas o foco agora é cuidar da saúde de Santo André. “Nosso foco total é na pandemia, não dá para discutir política agora; não dá para pensar em outra coisa”, disse.
Apesar de desconversar, prefeito diz que proposta destaca a importância de S.André
“Foi uma sondagem. Tenho uma proximidade com Gilberto Kassab e para mim foi surpreendente; foi uma alegria ter meu nome lembrado e a cidade de Santo André. É um orgulho para nós andreenses sermos lembrados num projeto tão grandioso, não é só nosso nome como pessoa física, mas coloca-se Santo André como protagonista na questão política”, analisou Paulo Serra. “Por enquanto fica só a alegria da cidade ser lembrada, mas foco agora é na pandemia”, repetiu. Sobre a sondagem de Alckmin, que foi fundador do PSDB, ser vice de Lula, Serra destacou: “Surpreendeu. A gente respeita, mas não era algo que estivesse no horizonte de todos os tucanos”.
CPI da Enel em Diadema deixa oitiva da empresa por último
O vereador de Diadema, Eduardo Minas (PROS), disse que a Enel será a última a ser ouvida na CEI (Comissão Especial de Inquérito) montada para apurar a atuação da concessionária de energia no município. No ABC cinco das sete câmaras municipais instalaram procedimentos para investigar a companhia, após denúncias de desrespeito ao consumidor e outras situações como cortes de energia. “Já temos depoimentos de comerciantes, indústrias e consumidores em geral, já foi bastante gente. A Enel será a última pois vamos tentar ouvir o maior número possível de consumidores”, disse o parlamentar que espera dar sequência aos trabalhos assim que a Câmara voltar do recesso parlamentar. Por sua vez a Enel tem sustentado que reduziu em 36% o número de reclamações aos órgãos de defesa do consumidor. Mas o Procon da cidade disse aos vereadores da CEI que a empresa é líder de reclamações.