
O SindSaúde(Sindicato dos Trabalhadores da Saúde) ABC está enviando notificação aos hospitais e demais unidades de Saúde da região, fazendo um apelo para a contratação urgente de profissionais devido à sobrecarga decorrente do aumento da demanda em função da variante ômicron e síndromes gripais diversas, como a H3N2.
O ofício destaca que o crescimento do número de infectados resulta diretamente em sobrecarga de trabalho, implicando em problemas físicos e mentais. “Além disso, há muitos afastamentos de profissionais por suspeita ou contaminação desta variante do Covid-19”, diz o documento, o que resulta em ausência dos postos de trabalho e sobrecarga aos demais.
Gravíssimo – “A situação é gravíssima e está se tornando insustentável”, afirmou o presidente do SindSaúde ABC, Almir Mizito. “Estamos recebendo diariamente inúmeras denúncias de trabalhadores, que mesmo exaustos, estão sendo obrigados a trabalhar muito além de suas jornadas e mesmo assim não conseguem dar conta da demanda”, denunciou.
“Se providências não forem tomadas urgentemente, seremos obrigados a tomar as medidas políticas e judiciais cabíveis”, concluiu Mizito.