
Durante uma semana, uma moradora de Santo André e o filho, que preferiram não se identificar, sofrem na tentativa de adquirir um passe de estudante para o jovem, que foi negado pela AESA (Associação das Empresas do Sistema de Transporte de Santo André).
A reclamante conta que o pedido de passe escolar do filho foi recusado pela associação porque ele já possuía cadastro em um e-mail, o qual ela não recordava. “Fiz um novo cadastro utilizando o meu CPF desta vez e, mesmo assim, foi recusado novamente”, afirma a mãe.
Na última quinta-feira (10/02), a AESA informou à reclamante da recusa do pedido novamente. Um e-mail foi enviado com a seguinte mensagem: Favor entrar em contato com a AESA através de um telefone ou via chat online no site da associação para que possamos informá-lo o motivo da recusa e orientá-lo o que pode ser feito, se o motivo de recusa permitir.
“Desde quinta estava tentando ligar neste telefone que me passaram e não consegui. No site em “atendimento online” era direcionada para uma tela que indicava o agendamento de atendimento presencial, mas na opção “data” não aparecia nenhuma linha com datas possíveis”, alega a reclamante.
Questionada, a AESA se posicionou em nota:
A AESA esclarece que, referente ao pedido de recadastro/2022 do reclamante, o primeiro acesso pelo portal CADES foi feito ontem, em 16/02/2022, e aprovado pela instituição de ensino no mesmo dia, e aprovado pela AESA em 17/02/2022. A AESA aguarda o pagamento do boleto referente ao recadastro/2022 e portanto, a informação de recusa não procede.