
Para aqueles que gostam de games e filmes de aventura/ação, não podem perder uma das principais estreias desta semana nos cinemas, Uncharted: Fora do Mapa, com direção de Ruben Fleischer. O filme é baseado em uma das séries de videogame mais vendidas e aclamadas pela crítica.
O longa serve como uma história anterior a dos jogos, segue o jovem Nathan “Nate” Drake (Tom Holland), descendente do grande Francis Drake, famoso explorador. Mas antes disso, Nate vivia uma vida pacata como bartender em uma cidade, mas acaba se envolvendo com um estranho que viria ser um dos seus mais confiáveis companheiros.
Uncharted: Fora do Mapa mostra sua primeira aventura de caça ao tesouro com o sagaz parceiro Victor “Sully” Sullivan (Mark Wahlberg). Os dois partem em uma perigosa busca pelo “maior tesouro nunca encontrado”, na cidade sul americana de El Dorado, mas a aventura acaba se estendendo por todo o mundo, enquanto rastreiam pistas que podem levar ao irmão há muito perdido de Nathan. Porém, mal sabiam eles que seriam perseguidos por um grupo de mercenários que também buscam pelo tesouro perdido. Não recomendado para menores de 12 anos.

Licorice Pizza
A semana também tem a estreia de um dos filmes indicados à categoria de Melhor Filme no Oscar 2022, a comédia dramática Licorice Pizza. Conta a história de Alana Kane (Alana Haim), Gary Valentine (Cooper Hoffman) e suas vidas no Vale de San Fernando, em 1973. Os dois iniciam vários negócios, flertam, fingem que não se importam um com o outro e, inevitavelmente, se apaixonam por outras pessoas para evitar se apaixonar um pelo outro. Mas há um detalhe entre os dois: ela tem 25 e ele 15. Eles se conhecem em um dia de foto na escola de Gary, onde Alana ajuda os fotógrafos no fatídico dia. Escrito e dirigido por Paul Thomas Anderson, o filme acompanha a navegação traiçoeira do primeiro amor e como Alana tem a jornada de autodescoberta de uma jovem, que experimenta diferentes empregos e roupas, diferentes prioridades e personalidades e vendo o que se encaixa, enquanto Gary inicia a carreira de ator em Hollywood, com a ajuda dos pais e, trazendo consigo Alana para o meio. Não recomendado para menores de 14 anos.
Os Olhos de Tammy Faye
O drama biográfico musical, dirigido por Michael Showalter, é baseado na história da maior apresentadora gospel da TV norte-americana, a lendária Tammy Faye Bakker, interpretado por Jessica Chastain, com direito a indicação a categoria de Melhor Atriz no Oscar 2022. O longa acompanha a ascensão e queda da televangelista e de seu marido, Jim Bakker (Andrew Garfield) nas décadas de 1970 e 1980. Os dois vieram de origens humildes e conseguiram criar a maior rede de radiodifusão religiosa do mundo, alcançando respeito e reverência por sua mensagem de amor, aceitação e prosperidade. Tammy Faye era reconhecida por sua beleza extravagante, seus olhos de maquiagem bem marcada, sua forma singular de cantar e seu jeito com as pessoas. No entanto, os escândalos e seus rivais procuraram alguma forma de derrubar seu império – e o filme biográfico acompanha a trajetória traçada por ela para tentar superar os ataques e retomar tudo o que construiu. Não recomendado para menores de 14 anos.

A Jaula
O cinema brasileiro não fica de fora das estreias da semana. O drama de suspense criminal A Jaula, dirigido por João Wainet, traz Djalma (Chay Suede), um ladrão que se envolve em um jogo psicológico de gato e rato com um rico médico (Alexandre Nero). Para ele, era só mais um dia de roubo em São Paulo, o alvo, um carro de luxo que já estava nos planos de Djalma há um bom tempo. Tudo ocorre como previsto, ele entra no carro e rouba o que quer, mas quando está prestes a sair, o ladrão percebe que foi trancado dentro do automóvel e que não vai conseguir sair facilmente. O que ele não percebeu é que caiu na armadilha do médico, que já foi o alvo de vários roubos e decidiu vingar-se. Agora a questão é: Quem é o vilão e quem é a vítima? Não recomendado para menores de 16 anos.
Primavera
O drama brasileiro Primavera, apresenta a saga de uma família com origens portuguesas contada de pai para filho. Uma viagem no tempo narrando a chegada dos portugueses ao Brasil a partir de um núcleo familiar específico, permitindo uma análise precisa dos valores e tradições da época e como as suas consequências afetaram, e ainda afetam, a família em foco. Partindo da jornada do primeiro ancestral, um inglês de caráter contraditório, que chega ao Brasil no final do século XVIII e se casa com uma portuguesa, dona de uma extensa propriedade de terra. Seus descendentes e herdeiros se tornarão os protagonistas dessa história de conflitos, amores e mistérios. O filme é dirigido por Carlos Porto de Andrade Jr e conta com grandes nomes como Ana Paula Arósio, Ruth Escobar e Marília Gabriela. Não recomendado para menores de 14 anos.