
A novela da falta de água no Jardim Zaíra, em Mauá, parece não ter fim. Mais uma vez o bairro sofre com a escassez no abastecimento da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo). Desde a última quarta-feira (2/3), a rua Manoel Nascimento registra desabastecimento.
Jéssica Pereira, moradora da região conta que o problema alcança toda a rua. “Tudo começou no dia 02, quando a água veio contaminada com lama. No dia 03, um caminhão pipa foi enviado para amenizar a situação e, desde então, não recebemos água em casa”, reclama.
O morador Martins Rosa conta que, além da falta de água, tem vazamento de esgoto no local. “Na rua Laranjeiras não pagam água e nem esgoto, mas nós que pagamos o preço, com esgoto a céu aberto e água suja passando na frente das nossas casas”, reclama o morador que lembra, ainda, ter ligado para a Sabesp na tentativa de tentar resolver a situação. “Mas não adiantou, não fomos atendidos. Queremos que eles resolvam o problema, mas parece que nunca tem uma solução. Tá difícil”, reclama.
Questionada, a Sabesp informa que um vazamento não visível no local causou a intermitência do abastecimento. A Companhia destaca que o vazamento foi encontrado e consertado no fim de semana, o que normalizou a situação. “É importante esclarecer que a área citada tem um grande número de moradias com ligações irregulares e essa situação também acaba afetando o abastecimento. A Sabesp reforça que já iniciou a implantação do Água Legal, programa que leva água de qualidade a áreas informais.