
O prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior (PSDB), anunciou nesta quinta-feira (10/03) que o pagamento das duas primeiras parcelas do abono aos 4 mil funcionários da Educação será realizado nessa sexta-feira (11/3). A parcela referente a março será paga em abril. O restante seguirá o calendário normal. Será a primeira vez que as 12 parcelas do abono serão pagas dentro do mesmo ano fiscal. A forma de pagamento foi antecipada pelo RD na semana passada, após rápida entrevista com o prefeito.
Beto Vidoski e Ródnei negam atrito após polêmica em sessão
Os vereadores de São Caetano, Beto Vidoski (PSDB) e Professor Ródnei (Cidadania), negaram qualquer atrito após a polêmica sessão da última terça-feira (08/03), quando a base debateu a divisão sobre um requerimento do vereador Jander Lira. Ambos afirmam que foi apenas uma discordância e que não há qualquer racha na base governista.
Internamente a falta de um líder de governo ainda é sentida
Internamente o fato de não ter um nome indicado para ser líder de governo na Câmara de São Caetano ainda é entendido como ruim. Além disso, há reclamações sobre a falta de diálogo entre os vereadores e o prefeito José Auricchio Júnior (PSDB). Apesar disso, as pautas do governo seguem passando com tranquilidade e Gilberto Costa (Avante) segue como uma liderança para estabelecer o diálogo entre os aliados.
Jander Lira migra para o PSD e busca pré-candidatura a estadual
O vereador de São Caetano, Jander Lira, deixou o União Brasil e migrou para o PSD. A assinatura da filiação ocorreu nesta quinta-feira (10/03), em São Paulo, e contou com a assinatura do presidente nacional do partido, Gilberto Kassab. Lira agora busca garantir espaço para uma pré-candidatura a deputado estadual pela nova casa.
Câmaras de Diadema e Ribeirão Pires aprovam repúdios contra Arthur do Val
Seguindo o rito que ocorreu em outros legislativos, as câmaras de Diadema e Ribeirão Pires aprovaram nesta quinta-feira (10/03) notas de repúdio contra o deputado estadual Arthur do Val (sem partido), após falas sexistas contra as mulheres ucranianas, na semana passada. Além disso, novos discursos contra o parlamentar foram feitos por diversos vereadores, independente da sigla.
(Informações: Carlos Carvalho e Leandro Amaral)