
Ribeirão Pires foi uma das cidades contempladas pelo Governo do Estado com os anúncios dessa quarta-feira (16/03) sobre a passagem do Bom Prato Móvel. Ao RDtv o prefeito Clovis Volpi (PL) celebrou a chegada de outros equipamentos para a área de zeladoria. “Só tenho que abraçar os caras do Estado”, resumiu o chefe do Executivo.
Em relação ao Bom Prato Móvel, serão caminhões do tipo VUC. Em Ribeirão Pires vai passar na próxima sexta-feira (18/03), mesmo dia que atenderá Santo André. “Os caminhões do Bom Prato vão levar comida com alta qualidade, com proteína, carne, vegetais e frutas para a população periférica do estado por R$ 1 por refeição”, explicou o governador João Doria (PSDB).
“O Bom Prato fixo sempre foi um sonho da minha outra gestão, mas nunca pode ser realizado, porque os recursos que eu tinha que dispender para compensar a alimentação e também para montar a infraestrutura era muito grande e nós não suportaríamos naquela época. Nessa época eu me encontro com a mesma situação”, disse Volpi que celebrou a iniciativa, principalmente pelo fato de Ribeirão Pires ter 6 mil pessoas cadastradas no banco de alimentos.
Volpi também relatou que recentemente soube que a cidade receberá uma motoniveladora, uma retroescavadeira, um caminhão basculante, um caminhão para reciclagem e uma ambulância. Os quatro primeiros equipamentos citados vão para a área de zeladoria. “Eles me ligaram e perguntaram qual era minha relação com o Estado, pois todos os pedidos seriam atendidos”, relatou.