
A Escola Técnica Lauro Gomes, por meio da CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes), em São Bernardo, realiza campanha de arrecadação de absorventes. O objetivo é ajudar alunas da instituição, escolas e mulheres em vulnerabilidade social. A ação acontece durante todo o mês de março.
Sonia Maria Rodrigues, presidente da CIPA e coordenadora de classes descentralizadas da extensão Carlos Pezzolo, relata que a ideia surgiu após verem a necessidade das alunas e movimentação sobre o assunto nas redes sociais. Para Sonia, a comunidade precisa se preocupar e se conscientizar sobre a pobreza menstrual porque quanto mais as mulheres terem acesso ao absorvente menos doenças terão.
O professor e coordenador do curso de Administração e membro da CIPA, Leandro Rodrigues, relata que os alunos estão engajados com a causa, que traz responsabilidade social e empatia. “Na instituição há alunas que faltam no período menstrual por não terem condições de compra do absorvente, daí a principal motivação da campanha, explica.

A campanha vai beneficiar alunas da ETEC Lauro Gomes, das duas extensões, Escola Estadual Carlos Pezzolo e Cynira Pires, e demais escolas e mulheres em vulnerabilidade nas ruas.
Doação
A doação é aberta ao público em geral e pode ser feita de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, na portaria central da ETEC Lauro Gomes, localizada na avenida Pereira Barreto, 400, Baeta Neves, São Bernardo. Também é possível doar nas duas extensões da ETEC:
Escola Estadual Carlos Pezzolo – rua Tiradentes, 1777, bairro Ferrazópolis, São Bernardo
Escola Estadual Cynira Pires – rua Ângela Tomé, 134, Rudge Ramos, São Bernardo