
A cerimônia do Oscar será no próximo domingo (27/03) e, para aqueles que ainda não assistiram todos os filmes indicados a categoria de Melhor filme, a principal estreia da semana nos cinemas é o drama Drive My Car, dirigido por Ryusuke Hamaguchi. O romance japonês, adaptado de um conto de Haruki Murakami, acompanha duas pessoas solitárias que encontram coragem para enfrentar o seu passado. Yusuke Kafuku (Hidetoshi Nishijima) é um ator e diretor de sucesso no teatro, casado com Oto (Reika Kirishima), uma mulher muito bonita, porém também uma roteirista com muitos segredos, com que divide sua vida, seu passado e colaboração artística.
Quando Oto morre repentinamente, Kafuku é deixado com muitas perguntas sem respostas sobre seu relacionamento com ela, além do arrependimento de nunca conseguir compreendê-la completamente. Dois anos depois, ainda sem conseguir sair do luto, ele aceita dirigir uma peça no teatro de Hiroshima, embarcando em seu precioso carro Saab 900. Lá, ele conhece Misaki Watari (Toko Miura), uma jovem motorista, com que tem que deixar o carro. Apesar de suas dúvidas iniciais, uma relação muito especial se desenvolve entre os dois. Não recomendado para menores de 14 anos.
Outras estreias da semana

Para os amantes da banda Foo Fighters ou para aqueles que gostam de filmes de terror com um pouco de comédia, a opção é o filme Terror no Estúdio 666. O longa, dirigido por BJ McDonnell e estrelado pelos músicos da banda Foo Fighters, traz o grupo nas gravações de seu décimo álbum, Medicine at Midnight (2021), quando decidem usar um antigo casarão como estúdio. Mergulhados em uma energia sinistra, os artistas só passam a questionar uma série de eventos bizarros quando o líder da banda, Dave Grohl, é aparentemente possuído por uma entidade sombria. O filme é inspirado em uma história escrita pelo próprio Dave Grohl. Não recomendado para menores de 16 anos.

A comédia brasileira Vale Night, dirigida por Luis Pinheiro, com grandes nomes como a cantora e participante do Big Brother Brasil 22, Linn da Quebrada, é uma das estreias da semana. Cansada de exercer o papel que a sociedade acha que uma mãe deve ser e as responsabilidades de seu primeiro filho, Daiana (Gabriela Dias) resolver pegar um “vale night” – uma folguinha – para sair com as amigas para um baile funk de noite. Para isso, terá que deixar o filho com o pai da criança, Vini (Pedro Ottoni). Este, também entediado de olhar o filho por algumas horas, decide também ir para suposta festa, mas sabendo que a mãe pediu para que ficasse com o filho, ele decide levar o menino junto com ele. Tentando não ser visto pela mãe da criança ou pelas amigas dela, tudo ocorre bem com o filho e ele na festa, isso até que, ele perde a criança no baile. Desesperado, Vini corre por toda comunidade para achar o garoto, se colocando em situações surreais, inusitadas e divertidas para que Daiana e suas amigas não veja o menino sozinho pelo baile. Não recomendado para menores de 16 anos.

Os fãs do seriado Downtown Abbey podem assistir, a partir desta quinta-feira (17/03), o segundo filme da franquia. Downtown Abbey 2: Uma Nova Era. No drama, depois de hospedar a família real e ir ao baile real, a nobre família Crawley se mete em um mistério. Um dia, a Condessa Viúva chama seu filho e sua neta mais velha para contar um segredo que não revelou por anos: ela herdou uma villa no sul da França. Ao ser questionada, ela diz que foi um estranho que perguntou e ela não hesitou em ter mais uma propriedade. Mas sem saber o porque que alguém queria dar o terreno para a Viúva e em saber aonde exatamente o local fica, a família Crawley decide ir para o sul da França e desvendar o mistério. Lá, encontrarão várias celebridades e fofocas da elite francesa do século XX. Enquanto isso, um casamento está prestes a começar entre Tom Branson e Lucy Smith; Mary fazendo seu estreia como diretora e a nova cabeça da família Crawley. Não recomendado para menores de 12 anos.

As crianças e os fãs de animação podem assistir a aventura Os Caras Malvados, dirigido por Pierre Perifel. Baseado nos quadrinhos de Aaron Blabey, Os Caras Malvados segue um grupo de animais ladrões e suas travessuras. Sr. Lobo, Srta. Tarântula, Sr. Tubarão, Sr. Piranha e Sr. Cobra sempre foram vistos como maus, desajustados e que assustam todo mundo que os vê. Eles têm uma longa história criminal, roubando tudo o que eles querem e como eles querem. Em um de seus planos de assalto em um evento de gala, Sr. Lobo percebe que eles podem ser bons, ou melhor, que pessoas podem ver eles como bons animais. Sendo pegos pela polícia após um plano malsucedido, o grupo de ladrões decidem se passar de bonzinhos para que a polícia não fique na cola deles e para não serem mandados para a prisão. Eles aceitam a proposta do Professor Marmelada para ajudá-lo a recuperar porquinhos-da-índia que estão sendo usados para testes em uma empresa. Será que a farsa do grupo se manterá? Ou eles vão finalmente serem os bonzinhos da história? Recomendado para todos os públicos.
Estreias nos streamings

A Netflix adicionou ao catálogo nesta sexta-feira (18/03), o filme Sorte de Quem?, que conta com grandes nomes como Jason Segel (How I Met Your Mother), Lily Collins (Emily em Paris) e Jesse Plemons (Ataque dos Cães). O drama de suspense, dirigido por Charlie McDowell, traz uma casa isolada de férias, que vira palco de um perigoso impasse, quando um bilionário arrogante e sua mulher são feitos de refém por um invasor rancoroso. Não recomendado para menores de 16 anos.

Os assinantes da Amazon Prime Video podem assistir o novo drama Águas profundas, estrelado por Ben Affleck (Liga da Justiça) e Ana De Armas (Entre Facas e Segredos). Baseado no romance de Patricia Highsmith, o longa segue Vic e Melinda Van Allen, um casal que sente prazer em fazer brincadeiras psicológicas, que enfrenta problemas no casamento e decidem adiar um divórcio através da abertura do relacionamento.
Melinda pode ter quantos amantes quiser, apenas havendo a regra de não abandonar a família que pertence. Em uma de suas escapadas, um dos amantes da mulher é achado morto e Vic leva a culpa, com a intenção de assustar a esposa e fazê-la voltar para casa. Após o assassino ser achado, Vic passa a ser a piada da vizinhança. Quando amantes de sua esposa começam a morrer de maneira misteriosa, a vida do rapaz sai de controle, tomando um caminho inesperadamente obscuro e tornando-o o principal suspeito pelo desaparecimento dos velhos e novos amantes da esposa. Não recomendado para menores de 16 anos.