
São Bernardo recebe mais uma vez a Copa São Paulo de Judô. Organizada pela Federação Paulista de Judô, ocorre até domingo (18 e 20 de março) no Ginásio Poliesportivo Municipal Adib Moyses Dib (avenida Kennedy, 1.155, Bairro Anchieta). A equipe de São Bernardo participa com 58 atletas, de um total de 1,4 mil inscritos.
O torneio está na 10ª edição consecutiva desde 2007, sempre em São Bernardo. A competição é considerada tradicional no circuito nacional por ser uma das maiores de judô interclubes das Américas. Mais de 300 cidades de São Paulo formalizaram equipes para a disputa do campeonato, além da inclusão de 15 outros estados brasileiros. Os jogos são feitos anualmente, mas ficaram suspensos no período de pandemia (em 2020 e 2021).
Os atletas concorrem na Copa São Paulo em classes de faixa etária e categorias de peso corporal, entre masculino e feminino. Poderão participar do torneio atletas devidamente registrados na divisão especial sub-15 a sênior e sub-13 da divisão aspirante da Federação Paulista de Judô. É aberto a atletas filiados em outras federações estaduais, mediante apresentação de anuência da organização de origem.
PROGRAMAÇÃO – No sábado (19/3), o evento inicia às 6h30. A abertura oficial da Copa São Paulo, porém, se dará às 8h30. Na sequência, o começo do torneio sub-13 será às 9h. Por fim, no último dia, domingo (20/3), inicia às 6h30 (credenciamento) e encerra às 12h – a disputa entre sub-15 abre às 9h.
Em decorrência da pandemia será exigida a apresentação do comprovante de vacinação contra a Covid-19 nas entradas para atletas e acompanhantes e higienização das mãos. De acordo com o regulamento, não será permitida a entrada no ginásio sem a apresentação do certificado.